JURADOS E MESTRES INTERNACIONAIS

 

Natural de Leiria, Portugal, Sara Schürmann nasceu em 1985. Sara começou a sua formação artística desde criança na Escola de Dança Clara Leão (Leiria) e na Academia de Dança Annarella Sanchez (Leiria). Em termos académicos, Sara frequentou a Licenciatura em Dança na Escola Superior de Dança (ESD) e em 2017 conclui o Mestrado em Ensino de Dança (ESD).

Natural de Sytyvkar, Rússia, Roman Vassiliev nasceu em 1979. Roman realizou os seus estudos de Dança na Escola de Bailado de Perm (Vaganova), Rússia, e na escola de Bailado de Hamburgo, Alemanha. O seu talento como bailarino foi reconhecido desde cedo em várias competições internacionais, nomeadamente no 24º Prix de Lausanne, Suíça (3º prémio) e no Concurso Internacional de Varna, Bulgária (3º prémio).

Laura Ávila,  formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa no Rio de Janeiro, teve sua trajetória profissional no Brasil iniciada aos 15 anos no Ballet Jovem dirigido pela Dalal Achcar e Mariza Estrela, posteriormente ingressou na Renato Vieira Companhia de dança por 3 anos e finalizou no Bale da Cidade de São Paulo em 2014, trabalhando la, com diversos nomes importantes da Dança. Atualmente trabalha como solista no StadtTheater Giessen, Alemanha.

É Diretor e Coreografo da NIMO Companhia de Dança. Dançou nas seguintes Companhias: Carlota Portella, Quasar Cia de Dança, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Balé da Cidade de São Paulo. Ganhou o Premio Mambembe de Bailarino Revelação. Como coreografo criou os seguintes trabalhos: Apenas isso (NIMO Companhia de Dança), Fio da Meada (Balé da Cidade de São Paulo) Casa de Carii (Companhia de Ballet da Cidade de Niterói) Pulso (Balé da Cidade de São Paulo) Tempo Escasso (Divinadança).

Nativo da cidade de Mar del Plata, onde terminou o ensino médio e a escola Nacional de Professores de Dança folclórica,no  Centro Polivalente de Arte da cidade, com o orgulho de ter sido o  primeiro aluno  a receber o título de professor. Estudou música e dança com o mestre JORGE FOSTIKOFF TOMIN, Diretor da Escola Municipal de Dança. Já em Buenos Aires estuda com os mestres WASIL TUPIN, SERRANO MERCEDES, ANGELA GLORIA KAZDA e CANOSA.

JURADOS E MESTRES NACIONAIS

Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Embaixador do Rio de Janeiro, Bailarino Só dança. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte.  É formado na Escola estadual de dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Dança da Opera de Vienna (Austria) e Elmhurst School for Dance (Inglaterra). Foi bailarino da Cia jovem de ballet do Rio de Janeiro por 5 anos até ingressar ao Ballet do Teatro Municipal em 2007 já como solista, em 2008 estreou seu primeiro protagonista.

Ballet Master e coreógrafo.  Natural do RJ. Iniciou seus estudos no Ballet Selma Monteiro, e após concluindo na Escola de Danças Maria Olenewa( Theatro Municipal Rj). Atuou como bailarino Profissional, Cia. De Ballet da cidade de Niterói RJ, Cia. CENTRO DE dança Rio. BALLET do Rio de Janeiro, Rede Globo de televisão,  shows, teatro, Cia. De Ballet Renato Magalhães.

Alex Neoral iniciou seus estudos em dança em 1994. Fez parte de companhias cariocas como: Cia de Dança Deborah Colker, Cia Nós da Dança, Grupo Tápias e Cia Vacilou Dançou. Em 2000, fundou a FOCUS CIA DE DANÇA, e atualmente ela é uma das cias mais atuantes do Brasil, já tendo se apresentado em mais de 90 cidades nacionais assim como em países como Alemanha, Itália, Panamá, França, Portugal, Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica e Colômbia.

Produtora cultural, Historiadora, Artista Plástica  e agente de viagens. Desde 2002 atua como partner do YAGP encaminhando jovens bailarinos a Escolas e Companhias Internacionais. Em 2018, Larissa Saveliev, fundadora do YAGP, a nomeia como Representante Oficial da Seletiva Brasileira para o Youth America Gran Prix, por seus relevantes trabalhos prestados a esta instituição, aos seus alunos e escolas durante todos esses anos.

Completou seu curso de Qualificação Profissional no Centro de Dança Rio, tendo dançado na Cia de Dança Rio. Se especializou no magisterio da dança clássica atraves das metodologias inglesa, cubana e russa, bem como o Currículo de Treinamento ABT (NY / EUA). Criou sistema de ensino (SEAA), para a sua instituição. Possui especialização em Dança Infantil, Terminologia e Codificação de Dança Clássica, experiência no repertório clássico, o que lhe permitiu tornar-se especialista em reestruturação de ballets do repertório classico internacional.

Formada pela Royal Academy Of Dancing, Maitre de Ballet pelo New York Dance Institute e pela Julliard School de Nova York. Foi aluna de conceituados mestres como: Melissa hayden, Hewlen Price, Alexander Stanislav, Fiona Martines, Carlota Portella e Lourdes Bastos. Ex-bailarina da New Dance Theater Company (USA – NY) e do grupo Vacilou Dançou – RJ, com especializações em ballet clássico, jazz, dança moderna e contemporâneo nos Estados Unidos da America, França, Dinamarca, Itália, Cuba e Argentina.

Começou seus estudos de Ballet na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (antiga Escola do Teatro Municipal do RJ). Participou de algumas CIAS. de Dança na função de Bailarino tais como:

Vacilou Dançou, CIA de Dança Entre os Dentes, Dzi Croquets. Coreografou grandes Comissões de Frente: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro,  Vila Isabel,  São Clemente, Império Serrano. Atualmente é diretor da Cia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical.

Bailarino formado pela Escola de Danças Maria Olenewa. Estudou na Instituição com Alain        Leroy(Ópera de Paris), Renato Magalhães, Ivan  Benitez, Sérgio Lobato, Paulo Rodrigues, Jacy Jambay, Tereza Augusta, Paulo Melgaço, Elizabeth Alexandre. Estudou   e   trabalhou   com   Maria   Angélica   Fiorani(Cia   Jovem   do   RJ),   Fausen Mansur (Faculdade   Angel   Viana),   Rosângela   Souza   “Nêga”,   Paulo   Caldas,   Vassili Sulich, Tíndaro Silvano, Eric Frederic , Maria Vakhrusheva(Vaganova- Rússia), Piotri Russanov(Vaganova-Rússia”),entre outros.

Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire.  Em 1991, veio a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa. Recebeu, durante o IV Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma bolsa de estudos para a Ballettschule der Wiener Staatsoper, onde profissionalizou-se. Como bailarino, integrou grandes companhias como Le Jeune Ballet de France e Ballet de la Comunidad de Madrid e realizou turnês pelo mundo, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.

Diretora da Escola de Ballet Adriana Assaf e da Cia Paulista de Dança,uma das principais  maître de ballet clássico do Brasil, reconhecida e  premiada internacionalmente,trabalhou como coaching em grandes festivais internacionais como Prix de Lausanne, Youth America grand prix, e Tanzolymp de berlim,Valentina Koslova em Ny,  recebendo em 2015 o título de paulistana nota 10, pelo seu trabalho social que realiza,  o projeto social “Fazendo arte nas pontas dos pés…” onde já participaram vários bailarinos que hoje atual nacional e internacionalmente, premiada  em grandes festivais do Brasil.

Formou-se pela Escola de Danças Maria Olenewa (antiga Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), estudou com Renée Wells, Consuelo Rios, Georges Ribailovski, Luíza Barreto e Lydia Costallat. Classificou-se em primeiro lugar no processo de seleção de 1962. STUDENT member da Royal Academy of Dancing (RAD) obtido pelo exame do curso elementary na Academia Dalal Achcar.  Curso advanced da Royal Academy of Dancing sob a supervisão de Tatiana Leskova. Jurada nos mais importantes concursos do Brasil e exterior.

Diretora artística do Monique Paes Studio de Dança, ha 12 anos. Escolheu o Jazz como sua especialidade. Como coreógrafa, dirigiu mais de trinta e sete espetáculo e em 2019 recebeu o Premio de MELHOR COREOGRAFA no Festival de Dança de Joinville recebeu premiações especiais, (VKIBC Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, YAGP Youth américa Grand Prix) premiações de melhor coreógrafa, destaque excellence, indicações entre outros. É convidada para abertura de grandes eventos como NBA em Orlando e Disney Universal) e em 2020 participará da Mostra Estímulo no Festival de Dança de Joinville.

Para dúvidas e informações preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA MENSAGEM!